Webinar Inteligência Artificial
No quarto Webinar da AMD, exploramos o fascinante tema da Inteligência Artificial no Marketing. Junte-se a nós enquanto descobrimos como estas tecnologias podem transformar estratégias de mercado.
Neste vídeo, irá aprender sobre:
A diferença entre Inteligência Artificial e Machine Learning
Como a IA pode impactar positivamente a inovação em bens de consumo
Impacto da IA na personalização e optimização
Ferramentas disponibilizadas pelo LinkedIn para optimizar sua experiência na plataforma
Análise das regulamentações europeias e seu impacto na competitividade das empresas
Ferramentas indispensáveis de IA para profissionais de marketing
Exemplos práticos de personalização e automação no marketing
Assista ao vídeo e fique a conhecer as tendências e ferramentas que podem elevar a eficácia das suas estratégias e tácticas de marketing!
Oradores
Rogério Canhoto - Especialista em Inteligência Artificial e Transformação Digital (ver bio)
Ana Fialho - Innovation and Martech Executive na SUMOL + COMPAL (ver bio)
Rui Pedro Dias - Senior Data/AI Engineer na InnoWave (ver bio)
Pedro Caramez - Especialista em LinkedIn e Inteligência Artificial (ver bio)
Moderador
Preencha o Formulário para ser Informado sobre os Futuros Webinares da AMD
Receberá comunicações sobre os Webinares que serão realizados pela AMD através do email fornecido.
Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital para o envio da programação de Webinares a realizar.
-
1. Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (adiante, AMD), com o com o NIPC 501.903.186 e sede na Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), tendo por fundamento os interesses legítimos da AMD.
2. O tratamento é necessário para responder aos contactos que são efectuados pelos Utilizadores, sendo expectável por parte dos Utilizadores que a AMD trate os seus dados pessoais necessários a fornecer a(s) resposta(s) como parte da gestão do relacionamento entre a AMD e os Utilizadores.
3. Os dados pessoais irão ser conservados durante um (1) ano após o seu contacto, sendo eliminados ou anonimizados findo este período, excepto as mensagens e pedidos de informação que vierem a fazer parte de um processo de adesão à AMD e/ou subscrição da lista de oposição.
4. Sem estes dados pessoais não conseguiremos responder ao seu contacto, pelo que o fornecimento dos dados pessoais é obrigatório.
5. A AMD poderá comunicar os seus dados pessoais a prestador(es) de serviços no âmbito do cumprimento da finalidade descrita, sem prejuízo de comunicações que resultem por obrigação legal e/ou regulamentares, nomeadamente, junto a autoridades públicas.
6. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, rectificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email amdportugal@amd.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).
7. Pode saber mais sobre a forma como os seus dados serão tratados
a) Consultando a nossa Política de Privacidade; ou
b) Contactando a AMD através do email amdportugal@amd.pt
Oradores e Moderador
-
Rogério Canhoto
ESPECIALISTA EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
“Rogério Canhoto, 54 anos, é licenciado em Engenharia Electrotécnica, no ramo de Sistemas e Computadores, pelo Instituto Superior Técnico. Possui um MBA em Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, e é Mestre em Ciências Empresariais com especialização em “Marketing Digital”.
Gestor de empresas, desenvolveu a sua carreira no sector das Tecnologias, Media e Telecomunicações, com uma forte especialização nas áreas de Business Transformation e Business Development. Passou por vários cargos de gestão de topo em empresas de referência no contexto nacional e em empresas multinacionais (PT/Altice, Grupo Havas, Deloitte Consulting, Grupo Impresa e PHC Software).
É também professor convidado dos mestrados executivos do ISCTE e da Universidade Católica Porto Business School nas áreas de Transformação Digital, Marketing Digital e Inteligência Artificial. É director executivo da pós-graduação em Marketing Digital do ISCTE e director executivo da pós-graduação em Inteligência Artificial aplicada à Gestão também pelo ISCTE.
É igualmente co-autor dos livros “b-Mercator – Blended Marketing” e do Livro “AI_Novator – Marketing na era da Inteligência Artificial e da Sustentabilidade”, e Key Note Speaker em diversos eventos nacionais e internacionais, em temas relacionados com Digital Marketing, Transformação Digital e Inteligência Artificial.
Fez parte do advisory board para a transformação digital da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. É actualmente board member do Conselho Estratégico para a Economia Digital da CIP.”
-
Ana Fialho
SUMOL + COMPAL - INNOVATION AND MARTECH EXECUTIVE
“Sou Innovation and Martech Executive na Sumol Compal, integrando a equipa do Digital Hub, a agência interna de marketing digital da empresa. Atualmente, lidero o pilar de Martech e Inovação, com foco na implementação de soluções tecnológicas, como inteligência artificial, para potenciar estratégias de marketing digital e melhorar a comunicação com clientes.
Licenciei-me em Marketing e Publicidade e completei um Mestrado em Business Administration. Durante o mestrado, publiquei a investigação “The role of intrinsic in-flight cues in relationship quality and behavioural intentions: segmentation in less mindful and mindful passengers” no Journal of Travel & Tourism Marketing.
Com mais de 10 anos de experiência nos setores de Tecnologias de Informação e Bens de Consumo, especializei-me na criação e gestão de websites, estratégias de marketing digital. integração de sistemas, automação de marketing, e-commerce e análise de dados. Na minha função atual, sou ainda responsável pela gestão de ativos digitais das marcas da Sumol Compal, incluindo websites e landing pages, garantindo que estas plataformas e ferramentas estejam integradas de forma eficiente e alinhadas com as tendências mais recentes do mercado.
Nos últimos anos, tenho explorado como a inteligência artificial pode transformar o marketing, desde a personalização de experiências do cliente até à otimização de processos internos, acreditando que as boas práticas e a adoção estratégica destas tecnologias são essenciais para o sucesso das marcas no ambiente digital.“
-
Rui Pedro Dias
INNOWAVE - SENIOR DATA/AI ENGINEER
“Especialista em Inteligência Artificial com mais de 15 anos de experiência na implementação de soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e o crescimento empresarial. Tenho um histórico comprovado na aplicação de IA em diversos setores, tanto em mercados nacionais como internacionais (Europa, América Latina e África).
Destaco-me pelo desenvolvimento de chatbots com Processamento de Linguagem Natural (PLN), responsáveis por aumentar em 30% as vendas de clientes, e pela implementação de sistemas de visão computacional que reduziram em 35% os defeitos na produção industrial. Também lidero projetos de Blockchain para garantir transparência em cadeias de fornecimento e atuei na adaptação de empresas às normas de conformidade com o GDPR.
Com uma abordagem prática e estratégica, ajudo empresas a integrar IA, automação e tecnologias emergentes nos seus processos, assegurando inovação, qualidade e segurança. Acredita que a Inteligência Artificial é fundamental para transformar negócios e criar valor sustentável.”
-
Pedro Caramez
ESPECIALISTA EM LINKEDIN E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
“Pedro Caramez é um especialista pioneiro em LinkedIn em Portugal, com mais de uma década de experiência a capacitar empresas e profissionais no uso estratégico desta rede. Desde 2009, tem impulsionado a literacia digital em organizações, ajudando-as a enfrentar desafios de marketing, recrutamento e vendas com o LinkedIn.
Nos últimos anos, tem integrado ferramentas de Inteligência Artificial nos seus serviços formação e consultoria explorando o impacto destas tecnologias na otimização de processos, criação de estratégias e capacitação de equipas.
Natural do Porto e atualmente em Viana do Castelo, Pedro é também formador, consultor e mentor, reconhecido pelo seu trabalho com algumas das maiores empresas nacionais. A sua abordagem foca-se em práticas personalizadas e inovadoras, apoiadas por uma equipa dedicada que partilha da mesma missão. Além da sua vida profissional, é pai de três filhos e apaixonado por corrida, leitura e música.“
-
André Novais de Paula
AMD - PRESIDENTE | MODERADOR
“Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é Presidente da AMD, Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital e o CEO da Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital. Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media. É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas” e Docente e Formador em diversas instituições de ensino e formação ao nível de Mestrados, MBAs e Pós-Graduações.”