Webinar Estratégia no Marketing

AMD - Webinar 7 - Estratégia Marketing

Afinal, a estratégia em marketing constrói-se com base em dados e rigor científico, ou é movida pela criatividade e intuição? Ou será que é a combinação de ambos que faz a diferença?

Num momento em que as marcas enfrentam contextos de mudança acelerada, torna-se essencial reflectir sobre o verdadeiro papel da estratégia. É nesta encruzilhada entre ciência e arte que se joga o sucesso (ou o fracasso) de muitas decisões de marketing.

Tópicos

✅ Bases da Estratégia em Marketing
✅ O papel do Plano de Marketing
✅ Planeamento vs Agilidade
✅ A Importância dos Dados nas Decisões
✅ A influência da IA na Estratégia
✅ Da Estratégia à Execução
✅ Métricas: medir para melhorar

Junte-se a nós neste webinar promovido pela AMD – Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital, e participe numa conversa prática, inspiradora e provocadora com quatro oradores experientes e com visões complementares.

Oradores

  • Ana André - Leroy Merlin - Diretora de Marca e Conteúdos (ver bio)

  • Inês Simas - Departamento de Marketing - CEO (ver bio)

  • Mário Alcântara - Consultor de Marketing e Transformação Digital (ver bio)

  • Nuno Rodrigues - Dual Up Consulting - Diretor de Marketing e Consultor (ver bio)

Moderador

  • André Novais de Paula - Presidente da AMD (ver bio)

Preencha o Formulário para se Inscrever no Webinar da AMD

Receberá comunicações sobre o Webinar e o link para o mesmo através do email fornecido. A não ser que subscreva receber informações sobre os futuros Webinares da AMD, o seu email será eliminado 10 dias após o Webinar.

Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital para gerir pedidos de inscrição para assistir ao Webinar.

Consultar a Política de Privacidade

  • 1. Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (adiante, AMD), com o com o NIPC 501.903.186 e sede na Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), tendo por fundamento os interesses legítimos da AMD.

    2. O tratamento é necessário para responder aos contactos que são efectuados pelos Utilizadores, sendo expectável por parte dos Utilizadores que a AMD trate os seus dados pessoais necessários a fornecer a(s) resposta(s) como parte da gestão do relacionamento entre a AMD e os Utilizadores.

    3. Os dados pessoais irão ser conservados durante um (1) ano após o seu contacto, sendo eliminados ou anonimizados findo este período, excepto as mensagens e pedidos de informação que vierem a fazer parte de um processo de adesão à AMD e/ou subscrição da lista de oposição.

    4. Sem estes dados pessoais não conseguiremos responder ao seu contacto, pelo que o fornecimento dos dados pessoais é obrigatório.

    5. A AMD poderá comunicar os seus dados pessoais a prestador(es) de serviços no âmbito do cumprimento da finalidade descrita, sem prejuízo de comunicações que resultem por obrigação legal e/ou regulamentares, nomeadamente, junto a autoridades públicas.

    6. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, rectificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email amdportugal@amd.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).

    7. Pode saber mais sobre a forma como os seus dados serão tratados

    a) Consultando a nossa Política de Privacidade; ou

    b) Contactando a AMD através do email amdportugal@amd.pt

Oradores e Moderador

  • Ana André - Leroy Merlin - Diretora de Marca e Conteúdos

    Ana André

    LEROY MERLIN - DIRETORA DE MARCA E CONTEÚDOS

    “Com mais de 16 anos de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial, tendo concluído o mestrado em Marketing Relacional e Digital. Do seu percurso fazem parte passagens por agências especializadas em Marketing Digital e ainda empresas multinacionais, como Samsung ou El Corte Inglés.

    Ana André chegou à LEROY MERLIN no início de 2021 para o cargo de Responsável de Marketing de Ecommerce e, desde junho de 2022, assume responsabilidade nas áreas de Estratégia e Comunicação de Marca e Conteúdos, enquanto Diretora de Marca.”

  • Inês Simas - Departamento de Marketing

    Inês Simas

    DEPARTAMENTO DE MARKETING - CEO

    “Tenho mais de 25 anos de experiência em Marketing e continuo apaixonada.

    Tive a sorte de ter trabalhado em empresas como a Hewlett-Packard, Pescanova, Nutrexpa, The Coca-Cola Company em Portugal e em Espanha e na Navigator.

    Desde 2017 cofundei e sou CEO no Departamento de Marketing, uma empresa de Consultoria e Outsourcing de marketing em Portugal e Espanha.

    No Departamento de marketing trabalhamos todos os dias para elevar o papel do marketing e afirmar a sua importância para o sucesso das marcas e dos negócios. Acredito na transformação e no impacto que o marketing traz aos negócios e à vida das pessoas.

    Sem emoções não há marketing e sem dados também não, é a minha convicção. Tenho obsessão por medir os resultados e aprender pelo caminho.

    Criei o CMO Club e o podcast Walking Meeting.”

  • Mário Alcântara - Consultor de Marketing e Transformação Digital

    Mário Alcântara

    CONSULTOR DE MARKETING E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

    “Profissional com mais de 30 anos de experiência em marketing e marketing digital, com foco em estratégia, transformação digital e inovação de negócio. Liderou áreas digitais em agências como Ogilvy, DDB e Innovagency.

    Trabalhou em múltiplos sectores, com destaque para a indústria automóvel, farmacêutica, grande distribuição, seguros, finanças e FMCG. Fundou a Buzzbeat, consultora de inovação e transformação digital, adquirida pelo Grupo La Poste e integrada na Innovagency, onde efetuou recentemente a sua "saída" após 3 anos e meio de projeto.

    É professor na Porto Business School, ISCTE e Universidade Lusófona nas áreas de inteligência artificial aplicada ao marketing, estratégia digital e e-commerce.

    Atualmente atua como consultor independente em projetos que combinam analítica, marketing e IA. Lidera também uma consultora de investimentos e prepara um novo projeto em fase de lançamento.”

  • Nuno Rodrigues - Dual Up Consulting - Diretor de Marketing e Consultor

    Nuno Rodrigues

    DUAL UP CONSULTING - DIRETOR DE MARKETING E CONSULTOR

    “Apaixona-me ajudar empresas a crescer de forma estratégica, criativa e sustentada. Ao longo da minha carreira recente, tenho conciliado duas áreas que se complementam de forma surpreendente: o marketing e os incentivos financeiros.

    Enquanto Diretor de Marketing na DualUp Consulting, trabalho com equipas multidisciplinares para criar estratégias que impulsionam marcas e resultados. Em paralelo, sou consultor especializado em incentivos portugueses e europeus, e ajudo as empresas a encontrar financiamento para os seus projetos de Investigação e desenvolvimento, inovação, internacionalização ou transição digital e verde.

    Enquanto fundador da IUPI Agency, uma agência criativa focada na comunicação com propósito, desenvolvo a minha actividade na área da comunicação e marketing digital coordenando uma equipa multidisciplinar especializada nas áreas da comunicação e do Marketing Digital.

    Tenho tido também um forte envolvimento no meio académico, desempenhando funções de professor de Marketing Digital no IPAM, no Instituto Politécnico de Portalegre e na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde partilho experiências reais com os profissionais do presente e futuro.

    Acredito que o conhecimento só faz sentido quando é partilhado — e que a tecnologia, sobretudo a inteligência artificial, está a transformar a forma como vivemos, aprendemos e trabalhamos.”

  • André Novais de Paula - Presidente ADM

    André Novais de Paula

    AMD - PRESIDENTE | MODERADOR

    “Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é Presidente da AMD, Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital e o CEO da Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital.

    Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media.

    É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas” e Docente e Formador em diversas instituições de ensino e formação ao nível de Mestrados, MBAs e Pós-Graduações.”