Webinar Estratégia no Marketing

Afinal, a estratégia em marketing constrói-se com base em dados e rigor científico, ou é movida pela criatividade e intuição? Ou será que é a combinação de ambos que faz a diferença?

Num momento em que as marcas enfrentam contextos de mudança acelerada, torna-se essencial reflectir sobre o verdadeiro papel da estratégia. É nesta encruzilhada entre ciência e arte que se joga o sucesso (ou o fracasso) de muitas decisões de marketing.

Tópicos

✅ Bases da Estratégia em Marketing
✅ O papel do Plano de Marketing
✅ Planeamento vs Agilidade
✅ A Importância dos Dados nas Decisões
✅ A influência da IA na Estratégia
✅ Da Estratégia à Execução
✅ Métricas: medir para melhorar

Assista ao Webinar da AMD, uma conversa prática, inspiradora e provocadora com quatro oradores experientes e com visões complementares.

Oradores

  • Ana André - Leroy Merlin - Diretora de Marca e Conteúdos (ver bio)

  • Inês Simas - Departamento de Marketing - CEO (ver bio)

  • Mário Alcântara - Consultor de Marketing e Transformação Digital (ver bio)

  • Nuno Rodrigues - Dual Up Consulting - Diretor de Marketing e Consultor (ver bio)

Moderador

  • André Novais de Paula - Presidente da AMD (ver bio)

Preencha o Formulário para ser Informado sobre os Futuros Webinares da AMD

Receberá comunicações sobre os Webinares que serão realizados pela AMD através do email fornecido.

Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital para o envio da programação de Webinares a realizar.

Consultar a Política de Privacidade

  • 1. Os seus dados pessoais serão tratados pela AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (adiante, AMD), com o com o NIPC 501.903.186 e sede na Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), tendo por fundamento os interesses legítimos da AMD.

    2. O tratamento é necessário para responder aos contactos que são efectuados pelos Utilizadores, sendo expectável por parte dos Utilizadores que a AMD trate os seus dados pessoais necessários a fornecer a(s) resposta(s) como parte da gestão do relacionamento entre a AMD e os Utilizadores.

    3. Os dados pessoais irão ser conservados durante um (1) ano após o seu contacto, sendo eliminados ou anonimizados findo este período, excepto as mensagens e pedidos de informação que vierem a fazer parte de um processo de adesão à AMD e/ou subscrição da lista de oposição.

    4. Sem estes dados pessoais não conseguiremos responder ao seu contacto, pelo que o fornecimento dos dados pessoais é obrigatório.

    5. A AMD poderá comunicar os seus dados pessoais a prestador(es) de serviços no âmbito do cumprimento da finalidade descrita, sem prejuízo de comunicações que resultem por obrigação legal e/ou regulamentares, nomeadamente, junto a autoridades públicas.

    6. Poderá exercer os seus direitos previstos na legislação (acesso, rectificação, apagamento, limitação, oposição, portabilidade) através de contacto escrito para o seguinte email amdportugal@amd.pt, sem prejuízo do direito a apresentar reclamação à autoridade de controlo competente (www.cnpd.pt).

    7. Pode saber mais sobre a forma como os seus dados serão tratados

    a) Consultando a nossa Política de Privacidade; ou

    b) Contactando a AMD através do email amdportugal@amd.pt

Oradores e Moderador

  • Ana André - Leroy Merlin - Diretora de Marca e Conteúdos

    Ana André

    LEROY MERLIN - DIRETORA DE MARCA E CONTEÚDOS

    “Com mais de 16 anos de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial, tendo concluído o mestrado em Marketing Relacional e Digital. Do seu percurso fazem parte passagens por agências especializadas em Marketing Digital e ainda empresas multinacionais, como Samsung ou El Corte Inglés.

    Ana André chegou à LEROY MERLIN no início de 2021 para o cargo de Responsável de Marketing de Ecommerce e, desde junho de 2022, assume responsabilidade nas áreas de Estratégia e Comunicação de Marca e Conteúdos, enquanto Diretora de Marca.”

  • Inês Simas - Departamento de Marketing

    Inês Simas

    DEPARTAMENTO DE MARKETING - CEO

    “Tenho mais de 25 anos de experiência em Marketing e continuo apaixonada.

    Tive a sorte de ter trabalhado em empresas como a Hewlett-Packard, Pescanova, Nutrexpa, The Coca-Cola Company em Portugal e em Espanha e na Navigator.

    Desde 2017 cofundei e sou CEO no Departamento de Marketing, uma empresa de Consultoria e Outsourcing de marketing em Portugal e Espanha.

    No Departamento de marketing trabalhamos todos os dias para elevar o papel do marketing e afirmar a sua importância para o sucesso das marcas e dos negócios. Acredito na transformação e no impacto que o marketing traz aos negócios e à vida das pessoas.

    Sem emoções não há marketing e sem dados também não, é a minha convicção. Tenho obsessão por medir os resultados e aprender pelo caminho.

    Criei o CMO Club e o podcast Walking Meeting.”

  • Mário Alcântara - Consultor de Marketing e Transformação Digital

    Mário Alcântara

    CONSULTOR DE MARKETING E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

    “Profissional com mais de 30 anos de experiência em marketing e marketing digital, com foco em estratégia, transformação digital e inovação de negócio. Liderou áreas digitais em agências como Ogilvy, DDB e Innovagency.

    Trabalhou em múltiplos sectores, com destaque para a indústria automóvel, farmacêutica, grande distribuição, seguros, finanças e FMCG. Fundou a Buzzbeat, consultora de inovação e transformação digital, adquirida pelo Grupo La Poste e integrada na Innovagency, onde efetuou recentemente a sua "saída" após 3 anos e meio de projeto.

    É professor na Porto Business School, ISCTE e Universidade Lusófona nas áreas de inteligência artificial aplicada ao marketing, estratégia digital e e-commerce.

    Atualmente atua como consultor independente em projetos que combinam analítica, marketing e IA. Lidera também uma consultora de investimentos e prepara um novo projeto em fase de lançamento.”

  • Nuno Rodrigues - Dual Up Consulting - Diretor de Marketing e Consultor

    Nuno Rodrigues

    DUAL UP CONSULTING - DIRETOR DE MARKETING E CONSULTOR

    “Apaixona-me ajudar empresas a crescer de forma estratégica, criativa e sustentada. Ao longo da minha carreira recente, tenho conciliado duas áreas que se complementam de forma surpreendente: o marketing e os incentivos financeiros.

    Enquanto Diretor de Marketing na DualUp Consulting, trabalho com equipas multidisciplinares para criar estratégias que impulsionam marcas e resultados. Em paralelo, sou consultor especializado em incentivos portugueses e europeus, e ajudo as empresas a encontrar financiamento para os seus projetos de Investigação e desenvolvimento, inovação, internacionalização ou transição digital e verde.

    Enquanto fundador da IUPI Agency, uma agência criativa focada na comunicação com propósito, desenvolvo a minha actividade na área da comunicação e marketing digital coordenando uma equipa multidisciplinar especializada nas áreas da comunicação e do Marketing Digital.

    Tenho tido também um forte envolvimento no meio académico, desempenhando funções de professor de Marketing Digital no IPAM, no Instituto Politécnico de Portalegre e na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde partilho experiências reais com os profissionais do presente e futuro.

    Acredito que o conhecimento só faz sentido quando é partilhado — e que a tecnologia, sobretudo a inteligência artificial, está a transformar a forma como vivemos, aprendemos e trabalhamos.”

  • André Novais de Paula - Presidente ADM

    André Novais de Paula

    AMD - PRESIDENTE | MODERADOR

    “Formado em Marketing e Publicidade pelo IADE com a especialização em Marketing, é Presidente da AMD, Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital e o CEO da Directimedia, uma Agência de Marketing Relacional e Digital.

    Tem desenvolvido a sua actividade dentro do Marketing Relacional e Digital com ênfase em campanhas integradas de Cross-Media.

    É também Co-Autor do Livro “Marketing Digital para Empresas” e Docente e Formador em diversas instituições de ensino e formação ao nível de Mestrados, MBAs e Pós-Graduações.”